Nucleo de Obras e Manutenção Escolar

 
 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO FINANÇAS E INFRAESTRUTURA


DINA BERGAMO TAVARES CALLADO

DIRETOR TÉCNICO II

Telefone: (14)-3711-2118


E-mail: deavacaf@educacao.sp.gov.br

NÚCLEO DE OBRAS E MANUTENÇÃO ESCOLAR

 

REGIANE CRISTINA CRUZ

 

DIRETOR TÉCNICO I


Telefone:(14)- 3711-2112

E-mail: deavanom@educacao.sp.gov.br

______________________________________________________________________________________________________

ATRIBUIÇÕES DO NÚCLEO

 

– Verificar as dependências das Unidades Escolares e Diretoria de Ensino, a fim de definir se há necessidade de  manutenção, reforma ou adequação de suas instalações.

– Acompanhamento dos gastos de água e energia elétrica da Diretoria de Ensino e Unidades Escolares por ela jurisdicionadas. Envio mensal, à CISE, de relatório de gastos por amostragem, de cinco Unidades Escolares. (PROJETO PURA)

– Verificação de necessidades de uso, solicitação de orçamentos e acompanhamento da execução dos serviços de manutenção nas Unidades Escolares com os recursos do CRÉDITO DIRETO. Envio mensal, à CISE, de planilha de utilização desses recursos.

– Envio mensal, à CISE, do acompanhamento das obras de Creches Escola dos municípios jurisdicionados pela Diretoria de Ensino Região de Avaré.

– Verificação da necessidade de manutenção do prédio da Diretoria de Ensino e solicitação de orçamentos para utilização dos recursos de manutenção.

– Cadastro, controle de frequência e orientação de serviços dos apenados do Programa de Reintegração Social que prestam serviço de pena alternativa na Diretoria de Ensino.

– Receber solicitações de manutenção e/ou reforma das Unidades Escolares, encaminhar à CISE para providências, acompanhar andamento da solicitação, comunicar a Unidade Escolar sobre prazos e início do serviço.

– Inspecionar as obras e os serviços de construção, reforma e manutenção nas escolas.

– Providenciar documentação exigida para os processos de Doação de Imóvel e acompanhar o andamento desses processos na Procuradoria Geral do Estado.

– Realizar pesquisas sobre a estrutura das escolas sempre que solicitadas pelos Órgãos Centrais.

– Realizar vistoria nas dependências da Zeladoria das Unidades Escolares jurisdicionadas por nossa Diretoria de Ensino com Relatório Fotográfico e posterior Relatório de Ocupação.

– Solicitar obras, acompanhar Licitação e comunicar à CISE sobre seu início, andamento e finalização. Acompanhar a execução de obras de adequação das instalações, acessibilidade e combate à incêndio nas escolas.

– Orientar as escolas quanto ao melhor uso dos recursos de Manutenção e PDDE, visando aperfeiçoar as ações, como consertos e serviços de manutenção predial preventiva para melhorar as condições de atendimento aos alunos, professores e demais integrantes da unidade escolar.

Busca