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Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico – PCNP – Diretoria de Ensino – Região de Avaré A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região Avaré, nos termos do contido na Resolução SE 75, de 30-12-2014, alterada pela Resolução SE 3, de 12-1-2015 e pela Resolução SE 12;( Segunda-Feira 09/04/2018);

publicado por diretoria

Edital Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico – PCNP – Diretoria de Ensino – Região de Avaré

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região Avaré, nos termos do contido na Resolução SE 75, de 30-12-2014, alterada pela  Resolução SE 3, de 12-1-2015 e pela Resolução SE 12, de 29/01/2016, Resolução SE 15, de 05/02/2016, SE 65, de 19/12/2016 e SE 6, de 20/01/2017, bem como artigo 73 do Decreto Nº 57.141/2011, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto a esta Diretoria de Ensino a Função Gratificada de Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico-PCNP.

 

I  – Vagas/Cadastro Reserva:

Área Número de Vagas
Ciências Física e Biológicas/Biologia 01 (uma)
História/Filosofia 01(uma)
Tecnologia Educacional 01(uma)

 

II – DOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DA FUNÇÃO:

                                                                                                                        

a – Ser titular de cargo ou ser docente com vínculo garantido em lei (estável ou categoria F) sendo que, no caso de docente readaptado, a designação somente poderá ocorrer após manifestação favorável da Comissão de Assuntos de Assistência à Saúde da Secretaria de Gestão Pública – CAAS;

b – Contar, no mínimo, com 03 anos de experiência docente na rede Estadual de Ensino;

c – Ser portador de licenciatura plena.

 

III- DOS CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO:

 

Para a seleção dos Professores Coordenadores serão observados os critérios estabelecidos conjuntamente pela Dirigente Regional, pelos Supervisores de Ensino e pela Diretora do Núcleo Pedagógico. Os critérios a serem observados são:

1 – A análise do currículo acadêmico e experiência profissional;

2– Assiduidade do candidato no QM;

3 – A compatibilização do perfil e da qualificação profissional do candidato com a natureza das atribuições relativas ao posto de trabalho a ser ocupado, tais como:

  • Organização/Proatividade/ Liderança/Comunicação;
  • Competência e Habilidades para:
    • Mediar às relações interpessoais;
    • Promover formação continuada de professores coordenadores e docentes.
  • Conhecimento e Compreensão em relação à:
    • Concepção de Formação Continuada;
    • Concepções do Currículo Oficial da SEE;
    • Fundamentos e finalidades das Avaliações Externas (SARESP, AAP e outras);
    • Princípios, diretrizes e características da Recuperação de Aprendizagem;
    • Programas e Projetos da SEE.

4 – O cumprimento do papel do Professor Coordenador na perspectiva da educação inclusiva e na construção de um espaço coletivo de discussão da função social da escola;

5 – A valorização dos certificados de participação em cursos promovidos pela Secretaria da Educação, em especial aqueles que se referem diretamente à área de atuação do Professor Coordenador: MGME/ EMAI/Currículo Mais/, entre outros;

6 – A disponibilidade de tempo do candidato para cumprir o horário da coordenação, para investir em sua qualificação profissional e atender às atividades de formação continuada propostas pela Diretoria de Ensino e pelos órgãos centrais da Pasta;

7 – Conhecimentos básicos de informática: Word/Excel/Power Point, entre outros.

8 – Ter conhecimento do disposto no Decreto nº 57.141/11, especialmente o artigo 73;

9 – A designação para atuar como Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico somente poderá ser concretizada quando houver substituto para assumir as aulas da carga horária do docente a ser designado.

10 – O candidato aprovado no processo de seleção somente iniciará o exercício das funções após a publicação da designação no Diário Oficial do Estado.

IV– PROPOSTA DE TRABALHO

 

A proposta de trabalho deve conter os itens abaixo e contemplar o Currículo Oficial, com:

  1. identificação completa do proponente incluindo descrição sucinta de sua trajetória escolar e de formação, bem como suas experiências profissionais;
  2. justificativas e resultados esperados, incluindo diagnóstico fundamentado por meio dos resultados do SARESP ou outras avaliações externas, do segmento/nível no qual pretende atuar, desta Diretoria de Ensino;
  3. objetivos e descrição sintética das ações que pretende desenvolver;
  4. proposta de avaliação e acompanhamento do projeto e as estratégias previstas para garantir o seu monitoramento e execução com eficácia.

V- ENTREVISTA

 

A entrevista será agendada, no momento do credenciamento para os dias 24, 25, 26 e 27/04/2018, pela Comissão responsável, designada pelo Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região de Avaré, com vistas ao aprofundamento e ou elucidação de aspectos contidos na proposta de trabalho apresentada.

 

VI- DOCUMENTOS

 

A entrega da proposta de trabalho e os documentos deverão ser acondicionados em um único envelope pardo, com os anexos devidamente preenchidos, com a identificação do candidato e entregues na Diretoria de Ensino.

O interessado deverá entregar, cópia simples da documentação abaixo relacionada:

a)      Identificação completa do candidato (nome, RG, CPF,  endereço, telefone, e-mail, escola sede de controle em 2017);

  1. Declaração de tempo de serviço fornecida pela escola SCF=Sede de Controle de Frequência e datado, carimbado e assinado pela autoridade competente.

c)       Descrição sucinta de sua trajetória escolar e de formação, bem como suas experiências profissionais;

 

  1. Diploma do curso de licenciatura plena e Histórico Escolar.
  2. Proposta de Trabalho com Justificativa, Objetivos e descrição sintética das ações que pretende desenvolver no Núcleo Pedagógico.
  3. Proposta de avaliação e acompanhamento do Plano de Trabalho e as estratégias previstas para garantir seu monitoramento e execução com eficácia.

VII– DAS INSCRIÇÕES

Local: Diretoria de Ensino – Região de Avaré, 2º Andar, na Sala de Qualidade de Vida com a Servidora Milena de Campos.

Avenida Misael Euphrásio Leal, 857, Vila Ayres – Avaré – S.P

Período de Inscrição: de 12 a 20/04/2018 exceto feriado, sábado e domingo Horário: das 09 às 12h e das 14 às 17h.

VIII– DISPOSIÇÕES FINAIS

  1. A inscrição deste processo de seleção poderá ser feita por procuração.
  2. O Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico – PCNP cumprirá carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, com intervalo de uma hora para almoço.
  3. Os casos omissos serão apreciados e analisados pela Comissão responsável da Diretoria de Ensino.

         IX – ANEXOS:

OBSERVAÇÃO: Os documentos só serão aceitos com os anexos devidamente preenchidos.

 Perfil do PCNP de Tecnologia Educacional -Resolução SE 59, de 4-6-2012

Dispõe sobre o detalhamento de atribuições dos Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico das Diretorias de Ensino, na área de Tecnologia Educacional

Artigo 1º – Ao Professor Coordenador da área de Tecnologia Educacional do Núcleo Pedagógico, além de outras atribuições estabelecidas em legislação específica, caberá:

I – divulgar e incentivar o uso pedagógico da Tecnologia da Informação e da Comunicação – TIC, fornecendo subsídios e orientações aos Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico, que atuam nos diversos componentes curriculares, para domínio da linguagem digital, com vistas à posterior reprodução dos conhecimentos aos professores em exercício nas unidades escolares, visando à disseminação do emprego de tecnologias educacionais nos processos de ensino-aprendizagem;

II – orientar os professores na adoção de metodologias, que integrem recursos tecnológicos, no desenvolvimento do currículo educacional;

III – fornecer subsídios para fomentar a autonomia dos professores no uso da TIC em suas ações pedagógicas;

IV – orientar as equipes escolares no desenvolvimento de projetos com recursos da tecnologia educacional;

V – atuar na capacitação de professores, de servidores, em geral, e de estagiários em orientações técnicas ou em cursos voltados ao uso de tecnologias de apoio pedagógico;

VI – auxiliar a equipe escolar, quando necessário, na identificação de experiências práticas pedagógicas com recursos de TIC, realizadas nas unidades escolares, e dar conhecimento delas ao Centro de Estudos e Tecnologias Educacionais – CETEC da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica – CGEB.

 

Ter habilidade no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, tais como instrumentos informacionais e objetos digitais de aprendizado; incorporando-os aos processos pedagógicos, como ferramenta para aprimorar o ensino, promovendo mais desenvolvimento socioeducativo e melhor acesso à informação.

LISTA DE ANEXOS E FICHA DE INSCRIÇÃO ABAIXO

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                                                                                                                                      Avaré, 09 de abril de 2018.

Av Misael Euphrásio Leal, 857 - Vila Ayres - Avaré / SP
Cep 18705-050
(14) 3711 2100 ( fone / fax )
E-mail: deava@educacao.sp.gov.br

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